Internacional Titulo
Milhares de venezuelanos pedem renúncia de Chávez nas ruas
Da AFP
29/12/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


Centenas de milhares de venezuelanos pediram neste domingo a renúncia do presidente Hugo Chávez ou a convocação de eleições antecipadas durante a "Grande Marcha da Vitória", em Caracas, que foi convocada pela oposição.

A manifestação partiu de diversos pontos da cidade e se concentrou na Avenida Victoria (Sul de Caracas), onde foi realizado um ato de encerramento.

"Devemos manter a luta pelo regime de liberdades, a democracia, pela união. Nenhum passo atrás", afirmou o líder da oposição Carlos Ortega, diante de centenas de milhares de manifestantes, que carregavam bandeiras e gritavam frases contra Chávez.

Ortega lembrou que a greve geral, que neste domingo completou 28 dias, será reforçada com o pedido da oposição para que a população participe de uma "desobediência civil", contemplada no artigo 350 da Constituição, que pretende não reconhecer de maneira generalizada o governo de Chávez.

Ortega também pediu que todos se "mantenham firmes na luta a favor do fim do regime nefasto de Hugo Chávez".

Chávez pediu neste domingo que seus seguidores defendam o país daqueles que "atentam" contra a democracia e que tentam prejudicar os trabalhos da estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) com a greve.

"Peço aos venezuelanos que mais uma vez saiam às ruas, em todas as partes, para defender a pátria, a PDVSA, as instituições do Estado", afirmou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;