Internacional Titulo
Famílias de vítimas do 11 de Setembro celebram avanço
Da AFP
22/04/2005 | 22:13
Compartilhar notícia


As famílias das cerca de 3 mil vítimas dos atentados do 11 de Setembro expressaram nesta sexta-feira sua satisfação com a declaração de culpabilidade do francês Zacarias Moussaoui.

"É um grande dia para a Justiça", afirmou Debra Burlingame, cujo irmão era piloto do avião da American Airlines lançado contra o Pentágono. "Para mim, é muito importante que tenha se declarado culpado. Acho que qualquer que seja a pena que ele receber, ele merece", acrescentou, dizendo-se feliz com a rapidez do processo.

Hamilton Peterson, cujo irmão e sogra estavam a bordo do vôo da United que explodiu na Pensilvânia (leste), também comemorou a declaração de Moussaoui. "É uma vitória sobre o mal e uma rendição incondicional de um membro da Al-Qaeda, que se declarou culpado de todas as acusações sem pedir contrapartidas", comentou.

Debra Burlingame e Hamilton Peterson assistiram, junto com uma dezena de parentes das vítimas, à audiência realizada no tribunal de Alexandria.

Outros manifestaram, porém, sua frustração. "Uma das coisas que esperava de um processo eram as provas apresentadas publicamente contra Moussaoui", para saber o que provocou a tragédia do 11 de Setembro, ressaltou Colleen Kelly, cujo irmão morreu em Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;