Internacional Titulo
Anticastristas de Miami ficam frustrados com sentença
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


Os exilados anticastristas reagiram com frustraçao à sentença do Tribunal Federal de Apelaçoes de Atlanta (Georgia) que decidiu que o menino náufrago cubano Elián González nao tem direito a uma audiência na qual poderia pedir asilo político nos Estados Unidos.

``Estou muito frustrada porque fugimos para este país buscando liberdade. E nao somos livres lá nem somos livres aqui', afirmou Dalia Gómez, em protesto em frente à casa onde morou Elián cinco meses em Miami.

``Me sinto muito decepcionado hoje. Gostaria que os Estados Unidos tivessem um pouco de campaixao tendo em conta que a mae morreu', comentou Larry Suárez, outro manifestante.

A família de Lázaro González - que já entrou com uma apelaçao junto ao Tribunal Supremo dos Estados Unidos - deu uma coletiva num restaurante de Miami. O Tribunal Supremo pode rejeitar a apelaçao.

Nem o Movimento Democracia - que organizou manifestaçoes em massa pelo caso Elián em Miami - nem o grupo anticastrista Irmaos do Resgate convocaram protestos na espera de uma apelaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;