Internacional Titulo
Papa condena turismo sexual
Das Agências
19/06/2001 | 12:37
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II condenou nesta terça-feira o turismo sexual e os "centros para férias sofisticadas", isolados da realidade do país em que foram instalados.

Em mensagem dirigida aos católicos por ocasião da 22ª Jornada Mundial do Turismo, o Papa criticou severamente o turismo de massa que produziu "uma forma de subcultura que degrada tanto o turista quanto a comunidade que o acolhe".

"Para as comunidades receptoras, o turismo é muitas vezes uma oportunidade para vender os produtos chamados exóticos. Surgem assim centros de férias sofisticados ou caracterizados por um exotismo superficial, para os curiosos que buscam novas sensações", escreveu o Papa.

"Infelizmente, este desejo desenfreado chega às vezes a aberrações humilhantes, como a exploração de mulheres e crianças em um comércio sexual sem escrúpulos, que constitui um escândalo intolerável", advertiu João Paulo II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;