Política Titulo
Tucanos fazem aliança com petista em Curitiba
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 01:24
Compartilhar notícia


O PSDB declarou na segunda seu apoio integral ao candidato petista Angelo Vanhoni à Prefeitura de Curitiba. Vanhoni disputa o segundo turno contra o prefeito Cássio Taniguchi (PFL). "O apoio é integral e sem qualquer condiçao, agora ou no futuro", afirmou o secretário do partido, Edson Gradia. Vanhoni esteve na sede do PSDB participando de uma reuniao com as executivas estadual e municipal.

De acordo com Gradia, o partido colocou-se à disposiçao do candidato petista, inclusive destacando dois membros para participar do comitê de campanha. Segundo o secretário, o PSDB decidiu que os filiados que participarem da campanha de Taniguchi podem sofrer as sançoes previstas em lei.

O presidente estadual do PDT, Nelton Friedrich, também declarou que o partido estará com Vanhoni no segundo turno. "O adversário maior está colocado e é contra ele que precisamos juntar forças", afirmou. Friedrich disse que pretende formalizar o apoio, "advogando algumas questoes programáticas."

Os candidatos derrotados do PRTB, Jamil Nakad, e do PSTU, Diego de Sturdze, também declararam seu apoio a Vanhoni. O PMDB, que ficou em terceiro lugar, com Maurício Requiao, deve formalizar hoje, em entrevista coletiva, o apoio ao candidato petista. Segunda, Angelo Vanhoni passou o dia acertando os apoios, enquanto Cássio Taniguchi passou a manha na Prefeitura e, à tarde, descansou em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;