Internacional Titulo
Participação de eleitores nas eleições francesas é excepcional
Da AFP
06/05/2007 | 15:41
Compartilhar notícia


A participação no segundo turno das eleições presidenciais francesas era de 34,11% no início da tarde, um número altíssimo que confirma o grande interesse suscitado pelas eleições entre os cidadãos.

A afluência é 3% superior à registrada no primeiro turno, realizado no dia 22 de abril, na mesma hora. Há 15 dias, a participação total foi de 83,77%.

A porcentagem registrada neste domingo é também muito superior à de outras eleições precedentes. Só em 1974, a participação no início da tarde foi mais alta que a deste domingo (35,62%).

Em Paris, 29,25% dos eleitores já havia votado ao meio-dia, ou seja, 5% a mais que no primeiro turno de 22 de abril.

O candidato conservador francês, Nicolas Sarkozy, votou ao meio-dia (07h00 de Brasília) em Neuilly sur Seine, nas cercanias de Paris, acompanhado por suas duas enteadas e sem sua esposa, Cecilia.

Já a socialista Ségolène Royal votou em torno das 12h30 locais (07h30 de Brasília) em seu feudo de Melle (centro-oeste).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;