Internacional Titulo
Presidente do Quirguistão assina sua renúncia
Da AFP
04/04/2005 | 18:38
Compartilhar notícia


O presidente do Quirguistão Askar Akayev assinou, nesta segunda-feira, sua renúncia, segundo estipula o acordo estabelecido no domingo com parlamentares de seu país em Moscou, anunciou o deputado Sadyk Japarov.

A renúncia do presidente quirguiz, expulso do poder pela oposição no dia 24 de março e que se refugiou na Rússia, entrará em vigor na terça-feira, acrescentou o deputado diante da embaixada do Quirguistão em Moscou.

"Askar Akayev acaba de assinar sua renúncia, que entrará em vigor a partir de 5 de abril, quando será divulgado no Parlamento de Bishkek uma mensagem de 20 minutos gravada pelo ex-presidente", disse.

Segundo Japarov, Akayev entregou a carta de renúncia ao presidente do Parlamento quirguiz, Omurbek Tekebayev, na embaixada, sem a intervenção de mediadores estrangeiros.

Em uma mensagem à nação, Akayev disse que "não tem a intenção de combater o novo poder". As eleições presidenciais do Quirguistão foram marcadas para o dia 26 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;