Economia Titulo
Zapatero reafirma apoio à reestruturação da dívida argentina
Da AFP
26/01/2005 | 21:39
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, reafirmou nesta quarta-feira o apoio de seu país à reestruturação da dívida argentina e renovou sua aposta na América Latina.

"A Espanha está fazendo todos os esforços para que o processo de reestruturação da dívida seja satisfatório", disse Zapatero no último dia de uma breve visita à Argentina, onde se reuniu com o presidente Néstor Kirchner.

Zapatero também assegurou que a Espanha está dando "todo seu apoio" para que a Argentina e o FMI (Fundo Monetário Internacional) possam "renovar" um acordo stand by de três anos, que está em suspenso até que Buenos Aires conclua o processo de reestruturação da dívida de US$ 81,8 bilhões.

Dessa forma, Kirchner obteve outro vital apoio na tentativa de se livrar do maior default da história. Na semana passada, ele recebeu apoio por parte do presidente da França, Jacques Chirac. Não há credores da dívida argentina nesses dois países.

Zapatero destacou que "a prioridade da Espanha é a América Latina" e "dentro dessa prioridade, há três países essenciais: Argentina, Brasil e Chile".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;