Economia Titulo
Código de Defesa do Consumidor comemora 20 ano de vigência
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
11/09/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Hoje completam 20 anos que o CDC (Código de Defesa do Consumidor) entrou em atividade. E esta é uma das leis que merecem comemoração. "Após esse tempo, ela continua eficiente", pontuou a diretora do DAJDC (Departamento de Assistência Judiciária e Defesa do Consumidor)/Procon de Santo André, Ana Paula Moraes Satcheki.

Ela explica que durante o vicênio, o CDC teve poucas alterações e continua atendendo às necessidades. "Acredito que ele dure muito tempo, por mais 200 anos", brinca. Ana Paula avalia que no futuro serão necessárias adequações, para se encaixar aos novos conceitos de consumo que vão surgindo, como o eletrônico. "Mas a estrutura deve continuar a mesma". pontuou.

A diretora acrescentou que, em comemoração ao aniversário, o Procon de Santo André divulgou ranking das vinte empresas com maior número de reclamações. "O setor de telefonia e bancário são os com maior número de denuncias."

Entre as 20 companhias listadas com maior número de reclamações, seis são do setor de telefonia. Em seguida aparecem cinco empresas do segmento eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. O setor financeiro garantiu três lugares na lista, o varejo ficou com dois e informática um. Ensino, energia elétrica e TV por assinatura tiveram, cada um, um representante no ranking.

SÃO CAETANO
Em agosto, o Procon de São Caetano registrou 1228 atendimentos, entre eles 746 simples consultas e 109 Atendimento Preliminares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;