Economia Titulo
Demanda exigiu aumento de 1,5% na geraçao de energia
Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 14:24
Compartilhar notícia


O diretor-presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Mário Santos, disse nesta sexta que foi necessário aumentar a geraçao de energia em 1,5% além do previsto para atender a demanda do País. Mário Santos deu a informaçao durante solenidade de assinatura de contrato de linhas de transmissao de energia na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Segundo o diretor, a demanda por energia aumentou em 6% nas regioes Sudeste e Centro-Oeste e de 4% nas demais regioes, o que representou necessidade de acréscimo de 600 megawatts na oferta de energia.

"Hoje, trabalhamos com uma folga menor de oferta de energia", disse. O aumento na demanda de energia foi provocado pela maior produçao por parte da indústria e pelo fato de que no mês de maio o aumento da temperatura em diversas cidades provocou maior consumo de energia com aparelhos de ar condicionado.

Para manter a margem de reserva de energia, Mário Santos afirmou que estao sendo utilizadas a energia proveniente da usina térmica de Piratininga e também reprogramadas a manutençao de hidrelétricas e termoelétricas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;