Economia Titulo
A economia mundial vai crescer menos atesta o FMI
10/10/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional reduziu a sua projeção para o crescimento global em 2008. A revisão da estimativa está no relatório Perspectivas Econômicas Mundiais, que será divulgado na semana que vem.

Nesse relatório semestral, que se segue ao divulgado em julho, antes do agravamento da turbulência dos mercados financeiros, o FMI prevê expansão global de 4,8% em 2008, abaixo da estimativa de julho, de crescimento de 5,2%.

Para os Estados Unidos, a revisão foi mais radical – por conta da crise no mercado imobiliário. Nesse caso, o FMI reduziu a projeção de crescimento para 1,9% em 2008, de 2,8% do relatório de julho. A projeção para o Produto Interno Bruto do Canadá foi revisado para expansão de 2,3% em 2008, abaixo do crescimento de 2,8% em julho. Para a Zona do Euro, a perspectiva é de expansão de 2,1% em 2008 inferior à previsão anterior, de 2,5%.

A Alemanha deverá crescer 2% no ano que vem, abaixo da expansão de 2,4% esperada em julho. A França deve expandir-se também 2%, contra previsão em julho de crescimento de 2,3%.

O Fundo Monetário também cortou sua projeção de crescimento para a China, para 10% em 2008, de 10,5% do relatório de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;