Esportes Titulo
Abertura da Copa Brasil reedita final da última Superliga masculina
Das Agências
27/09/2007 | 14:56
Compartilhar notícia


Em quadra, alto nível e rivalidade. O Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), será, a partir desta sexta-feira, o cenário do melhor do vôlei masculino nacional com a abertura da Copa Brasil de Vôlei. A partir das 17 horas, Telemig Celular/Minas e Cimed abrem a competição, repetindo a final da Superliga Masculina 2006/2007, vencida pelo Telemig Celular/Minas. Às 18h30 jogam Tigre/Unisul e Sada-Betim. Os dois jogos serão mostrados ao vivo no SporTV. Os ingressos para a rodada dupla custam R$ 10.

Desde a decisão da Superliga, em abril, Telemig Celular/Minas e Cimed cruzaram somente uma vez: foi no primeiro turno no Paulista deste ano, no começo deste mês, com vitória da Cimed por três sets a dois.

A anfitriã Tigre/Unisul, que joga logo depois, encara a competição como a chance de recuperação após recentes derrotas contra o Telemig Celular/Minas, na final do Supercampeonato Mineiro, e Cimed, pelo Campeonato Catarinense. "Precisamos mostrar nosso verdadeiro potencial e nada melhor do que esta competição", diz o técnico Giovane Gavio, que encara, na Copa Brasil, o maior desafio de sua recém-iniciada carreira.

Assim como ele, os demais técnicos vêem a competição como ótima oportunidade de testar suas equipes para a Superliga e dar ritmo de jogo aos atletas. "É importante manter o time em atividade e essa competição garante confrontos de qualidade", diz Talmo Oliveira, do Sada-Betim. "Para o patrocinador, é sempre uma boa chance de visibilidade. A exposição será muito grande. A vontade de ganhar, também", afirma Mauro Grasso, do Telemig Celular/Minas.

Radamés Lattari, da Cimed, vê mais uma chance de ter o grupo completo. "Vários jogadores estão na Seleção e não temos contado com a equipe treinando e jogando completa, o que agora será possível."

A Copa Brasil de Vôlei seguirá até domingo. Na fase inicial, nesta sexta e sábado, as equipes jogarão entre si em melhor de três sets. Apenas a final, no domingo, será em melhor de cinco sets. "Definimos um formato de competição que oferece o melhor do vôlei em atuação no país e garante a emoção a cada ponto", explica Luiz Paulo Moura, sócio-diretor da Intersport, promotora do torneio. Outra novidade é a realização de duas rodadas no mesmo dia, no sábado, uma à tarde e outra à noite.

No total, o canal por assinatura SporTV irá exibir ao vivo dez jogos, cinco na versão masculina e cinco na edição feminina da Copa Brasil, em Brusque (SC), de 5 a 7 de outubro. Estão garantidas as equipes do Rexona-AdeS, Finasa/Osasco, Brasil Telecom/Brusque e Fiat/Minas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;