Esportes Titulo
Brasil vence último jogo antes do Pré-Olímpico
Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 18:32
Compartilhar notícia


No último teste antes da estréia no Pré-Olímpico, a seleçao brasileira venceu a Costa Rica por 4 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os chilenos, primeiros adversários, quarta-feira, em Londrina, ameaçaram, neste sábado, nao participar da competiçao por considerar muito baixa a premiaçao oferecida pela Associaçao Nacional de Futebol Profissional. O assunto, já discutido entre os brasileiros, virou polêmica no Chile.

No amistoso de sábado, o atacante Fábio Júnior, que nao havia deixado sua marca na goleada por 7 a 0 diante de Trinidad e Tobago, na quarta-feira, foi o destaque. Ele fez três gols. O primeiro deles pegou todo mundo de surpresa. Aos 25 segundos de jogo, Fábio Júnior, dentro da área, desviou a bola para o gol, depois de receber passe de Ronaldinho.

Apesar de abrir o placar rapidamente, a seleçao brasileira nao teve facilidade no amistoso. Ao contrário da equipe de Trinidad e Tobago, os jogadores da Costa Rica fizeram uma marcaçao bastante forte nos brasileiros. O segundo gol saiu apenas aos 43 minutos. De cabeça e entre os zagueiros, o atacante completou bem o cruzamento do lateral Mancini, pela direita.

No segundo tempo, mais um gol meteórico de Fábio Júnior. Mozart dividiu a bola com o goleiro na entrada da grande área e tocou a bola para Ronaldinho. Este, vendo o goleiro fora do gol, tocou a bola por cobertura, que bateu no travessao e voltou para Fábio Júnior. Em posiçao de impedimento, ele fez o terceiro gol, aos 48 segundos.

Cumprido o papel de goleador, Fábio Júnior deixou o campo aos 18 minutos, quando o técnico Wanderley Luxemburgo começou a fazer experiências na equipe. Ele foi substituído por Lucas. No mesmo tempo, Ronaldinho cedeu seu lugar para Warley e Mozart para Athirson. O lateral-esquerdo Fábio Aurélio foi deslocado para o meio.

Dois minutos depois, a seleçao brasileira sofreu o gol, em jogada de bola parada. Oviedo cobrou falta e o goleiro Sílvio nao segurou. No rebote, Sensena chutou a bola, Sílvio defendeu parcialmente, mas nao conseguiu evitar o gol do costa-riquenho na seqüência. Aos 38, Edu fechou o placar, depois de assistência de Fábio Aurélio.

Ficha Técnica

Gols Fábio Júnior aos 25 segundos e 43 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior aos 48 segundos, Sensena aos 20 e Edu aos 38 minutos do segundo.

Brasil: Sílvio; Mancini, Fábio Bilica, Alvaro (Luís Alberto) e Fábio Aurélio; Baiano (Marcos Paulo), Fabiano (Adriano), Mozart (Athirson) e Alex (Edu); Ronaldinho (Warley) e Fábio Júnior (Lucas). Técnico Wanderley Luxemburgo.

Costa Rica: Villegas; Alex Castro, Martinez, Chenchilla e Melendez (Oviedo); Calderón, Bryce, Carlos Castro e Sensena; Eskivel (Alfizar) e Rojas (Horrow). Técnico Rolando Villalobos.

Juiz: Oscar Roberto Godói.

Cartao amarelo: Martinez.

Local: Estádio Willie Davids (Maringá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;