Esportes Titulo
Gil de Ferran larga em quarto em Elkhart Lake
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
18/08/2001 | 19:01
Compartilhar notícia


   Gil de Ferran, da Penske, conquistou o quarto lugar na largada para o Grande Prêmio de Elkhart Lake, 13ª etapa da temporada de F-Indy, que será disputada neste domingo, às 14h (horário de Brasília). O piloto sueco Kenny Brack conquistou a pole position, seguido pelo canadense Alex Tagliani e pelo neozelandês Scott Dixon.

Kenny Brack é lider do campeonato com um ponto de vantagem sobre o brasileiro Hélio Castroneves, que ficou com a sexta colocação no grid. Entre os outros brasileiros a classificação para a largada ficou assim: Cristiano da Matta, em quinto, Christian Fitipaldi em nono, Bruno Junqueira em décimo lugar, Roberto Pupo Moreno, em 14º, Maurício Gugelmin em 15º e Max Wilson em 19º.

Nos treinos de sexta-feira, Ferran foi o piloto mais rápido. Ele fechou com tempo de 1min41s055. No entanto, o tempo subiu neste sábado para 2m04s909.

Castroneves, que também corre pela Penske, mesma equipe de Gil de Ferran, não conseguiu um bom resultado na prova de sexta-feira. Ele terminou a corrida na nona colocação, mas não parecia preocupado. Disse que pensava mais no comportamento do carro em condições de corrida enquanto o companheiro Ferran buscava acertar o carro para a classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;