Esportes Titulo
São Paulo goleia e continua colado na ponta
Nelson Cilo
do Diário do Grande ABC
11/04/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


A goleada sobre o Noroeste (4 a 1, ontem à tarde, em Bauru) manteve o São Paulo mais firme do que nunca na perseguição ao Palmeiras na liderança do Paulistão. Já o frágil adversário permanece ameaçado entre os últimos colocados na tabela. Os gols foram de Rogério Ceni (pênalti), Marlos, Dogoberto e Ilsinho. Aleílson descontou. Na última rodada, o Tricolor irá topar o Oeste. O time de Bauru visitará o Ituano.

Ontem, o perfil ofensivo do esquema de Paulo César Carpegiani estava bem configurado já nos primeiros instantes. Tanto é que, logo de cara, quase chegou lá. Aos 12, Casemiro cabeceou na trave ao concluir o levantamento do meia Rivaldo que, se não corria muito, se impunha na troca de passes na intermediária. Aos 20, o goleiro Rogério Ceni defendeu o tiro de Gleidson. Aos 32, Yuri é que se transformou na barreira de Marlos, que ditava o embalo do São Paulo na base da alta velocidade.

Aos 35, Rogério Ceni abriu a contagem ao converter o pênalti de Márcio Gabriel no ala Júnior César. O zagueiro exagerou no empurrão e cometeu desnecessariamente a falta na cara da arbitragem, que não vacilou.

 

SUPERIORIDADE - Na segunda fase, o Noroeste queria encarar, mas a emenda ficaria pior do que o soneto diante da indiscutível superioridade são-paulina. Tudo se refletiu nos pés de Marlos que, aos 15, ampliou o resultado. Aos 31, Dagobeberto - ágil e criativo, como sempre - surgiu livre para pegar a sobra no lançamento de Marlos e arriscar da intermediária, indefensável - 3 a 0. Aos 33, Aleílson costurou a zaga para marcar o gol de honra na envolvente tabelinha bem iniciada pelo meiaGiovanni - 3 a 1. Aos 45, Ilsinho - de novo no toque inteligente de Marlos - fechou os merecidos 4 a 1 no placar.

Então, só restaria ao São Paulo usar e abusar do equilíbrio que tem caracterizado a campanha da equipe na temporada estadual. Os torcedores testemunharam.

 

Rogério Ceni ainda aposta na liderança

O São Paulo não encontrou maiores dificuldades para derrubar o Noroeste no fácil duelo de ontem na casa dos bauruenses. Agora, o Tricolor fica na dependência do tropeço do líder Palmeiras na última rodada para ocupar isoladamente o topo da tabela no Estadual. Apesar de tudo, o goleiro Rogério Ceni transfere todo favoritismo ao rival direto na briga para terminar à frente da primeira fase do campeonato.

O que não impede o ídolo do São Paulo - 101 gols na carreira - de apostar no tropeço do adversário na reta final do Paulistão. "Eles (do Palmeiras) têm tudo para segurar esta vantagem, mas faremos de tudo para alcançá-los. O detalhe é que não dependemos da gente. Vamos aguardar para ver o que ainda pode acontecer", observa o camisa um, ao citar os próximos sparrings de cada um deles. O São Paulo enfrenta o surpreendente Oeste, em Mogi Mirim, domingo, no mesmo dia em que o Palmeiras vai ao Moisés Lucarelli, em Campinas, para medir forças diante da também classificada Ponte Preta.

A exemplo de Rogério Ceni, Paulo César Carpegiani aproveitou a entrevista coletiva para destacar a eficiência do time no combate ou na capacidade ofensiva. Segundo ele, sobrou determinação em Bauru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;