Esportes Titulo
São Paulo anuncia Leão como salvador da pátria
Da Redação
25/10/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


Depois de muito mistério, o São Paulo anunciou o novo técnico. Émerson Leão foi confirmado para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, na vaga deixada pelo demitido Adilson Batista. Milton Cruz volta a ser auxiliar técnico.

Campeão paulista com o São Paulo em 2005, Leão assinou contrato até dezembro. O treinador assumiu a equipe ontem à tarde e já viajou com a delegação para o Paraguai, onde o São Paulo enfrenta o Libertad, pelas oitavas de final da Copa Sul Americana.

"O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube", afirmou Adalberto Batista, diretor de futebol.

O treinador, por sua vez, também demonstrou satisfação em estar novamente no clube paulista. "Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece", disse Leão.

Conhecido por não ter bom relacionamento com jogadores argentinos, Leão surpreendeu e relacionou o meia Cañete para o duelo contra os paraguaios.

Em sua passagem pelo Tricolor, há seis anos, Leão obteve aproveitamento de 68,8% dos pontos disputados, tendo assim o melhor desempenho de um treinador pelo clube nos últimos anos. Em seu comando, o São Paulo marcou 103 gols e sofreu apenas 46.

A contratação de Leão é vista como fundamental entre a diretoria do São Paulo. O clube entende que a chegada de um técnico que tem estilo linha-dura com os atletas possa dar outro ânimo ao elenco. O time não vence há sete jogos no Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;