Política Titulo Santo André
Legislativo de Santo André decide manter vencimentos
Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Santo André decidiram ontem aprovar projeto de lei para manter em R$ 15.031,76 o valor dos salários dos parlamentares. O texto, de autoria da mesa diretora, confirmou sinalização dada pelo presidente da Casa, bispo Ronaldo de Castro (PRB), de que dificilmente haveria reajuste nos contracheques dos políticos para a próxima legislatura.

Como o Diário mostrou, nesta semana vereadores da região tentaram a última cartada para verem acrescidos os vencimentos a partir de 2017. A Constituição Federal exige que altas salariais a vereadores precisam ser aprovadas antes do primeiro turno da eleição para evitar que haja legislação em causa própria.

Todos os 21 vereadores votaram a favor pela manutenção dos salários para a próxima legislatura.

Projeto semelhante foi aprovado pelos parlamentares de São Bernardo na quarta-feira. Embora alguns nomes tenham buscado convencer a presidência em acrescer os contracheques, acordo de líderes de bancada selou a continuidade do valor dos subsídios.

Em Diadema, depois de no ano passado a Câmara ter aprovado reajuste de 49% nos salários (houve recuo na sequência), o debate sobre o tema pouco prosperou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;