Eleições 2016 Titulo Eleições Mauá
Cincinato reverte processo e tem candidatura deferida pelo TSE
Vitória Rocha
Especial para o Diário
22/09/2016 | 07:34
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vereador em quarto mandato em Mauá e na disputa pela reeleição, Cincinato Freire (PDT) conseguiu reverter decisão da Justiça Eleitoral da semana passada e teve sua candidatura deferida pelo juiz Silmar Fernandes, da 217ª Zona Eleitoral, na terça-feira. O magistrado aceitou o recurso do parlamentar e agora Cincinato foi liberado para concorrer à reeleição a uma cadeira no Legislativo.

Ciente do fato, o vereador recebeu o novo parecer com tranquilidade, mas alfinetou a postura dos adversários. “Muita gente torceu para que o indeferimento se mantivesse, mas graças a Deus nossos advogados conseguiram reverter o processo. Isso atrapalhou nossa campanha porque criou uma fofoca negativa, mas somos muito queridos na cidade e a recepção da nossa campanha sempre foi muito boa, mesmo com esse problema (jurídico). Acredito que agora só iremos crescer”, afirmou.

Em seu primeiro despacho no início de setembro, o magistrado havia considerado a candidatura irregular por conta da atuação do vereador no governo do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB).

Anteriormente, o juiz havia se amparado no parecer negativo do TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre contrato firmado por Cincinato, enquanto dirigente da Secretaria de Saúde de Mauá, com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Pessoa Humana. A Justiça havia julgado como irregular a parceria da administração com essa organização social, apontando que funcionários sem concurso público tinham sido contratados para a execução das funções, configurando improbidade administrativa.

OUTROS CASOS
Ex-vereador de Diadema, pastor Isaías Maria (PSB) também conseguiu reverter o indeferimento à sua candidatura. A Justiça Eleitoral havia apontado ausências de certidões criminais do socialista, que agora está apto ao voto.

Já o vereador Gilberto França, do PMDB de São Bernardo, viu a Justiça Eleitoral rejeitar seu recurso e manter a negação à sua candidatura. França foi enquadrado por falhas no registro da chapa de postulantes à vereança do PMDB municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;