Internacional Titulo Atentado de Manhattan
Polícia de Nova York procura afegão naturalizado por explosão em Manhattan

Após explosão que deixou 29 feridos, Polícia de Nova York procura por Ahmad Khan Rahami pelo atentado

19/09/2016 | 09:36
Compartilhar notícia
Reprodução do Twitter


O Departamento de Polícia de Nova York afirmou nesta segunda-feira que um afegão naturalizado norte-americano está sendo procurado após a explosão em Manhattan, que deixou 29 feridos.

Segundo o prefeito Bill de Blasio, Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, pode estar armado.

"Precisamos encontrá-lo", disse o prefeito ao canal de televisão CNN. "Minha experiência é de que, quando o FBI decide encontrar alguém, eles conseguem".

Autoridades ainda trabalham para determinar se há alguma conexão entre os vários explosivos encontrados no fim de semana em dois Estados, Nova York e Nova Jérsei.

Na noite de ontem, agentes do FBI no Brooklyn interromperam "um veículo suspeito" de estar ligado com a explosão em Manhattan, de acordo com a porta-voz, Kelly Langmesser.

Ela não deu mais detalhes, mas uma autoridade encarregada do caso afirmou que as cinco pessoas dentro do carro foram questionadas pelo FBI.

No sábado, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que as investigações iniciais não davam conta de haver uma ligação com o terrorismo internacional. Em visita ao local onde a bomba feriu 29 pessoas, no bairro de Chelsea. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;