Setecidades Titulo História
Diário OnLine completa 20 anos no ar com hotsite especial

Plataforma foi inaugurada em 1996, sendo uma das pioneiras no País

Kelly Zucatelli
do Diário do Grande ABC
15/09/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Hoje, o Diário OnLine, plataforma digital do Diário, completa 20 anos no ar. Para comemorar a data, que marca o projeto que está entre os pioneiros no País, foi criado hotsite com a trajetória e os desafios alcançados ao longo do tempo.

O material de memória, produzido pela atual equipe, relata desde as primeiras ações que desafiaram levar todo o conteúdo noticioso do jornal para essa tecnologia, em meados de 1996, até os dias de hoje, com uma corrente transformadora que a internet apresenta diariamente e que não envolve somente a publicação de textos.

A proposta desse trabalho de tantos anos foi elaborada para expor os conteúdos de textos, fotos, videos e ilustrações de maneira divertida e interativa, usando o azul padrão da marca Diário, mas também com um olhar mais futurista, ousando em cores e outros recursos.

Atualmente, os leitores podem acompanhar um Diário OnLine com acesso rápido e prático, com layout que valoriza a disposição dos destaques sobre as sete cidades do Grande ABC, além de contar com todos os recursos de interação, para receber os comentários.

A plataforma contabiliza mais de 2 milhões de visualizações por mês, atingindo públicos de todas as faixas etárias. No Facebook, são mais de 170 mil curtidas. No Instagram, o leitor também conta com imagens das principais notícias do dia, registrando mais de 3.850 seguidores.

Entre os serviços oferecidos pelo Diário OnLine está o ‘De Olho no seu Caminho’, no qual os moradores dos sete municípios da região podem acompanhar como está o trânsito em sua cidade e nas outras seis em tempo real. Já na homepage também podem ser vistos os hotsites de todos os projetos sociais realizados pelo Diário.

Acompanhe o conteúdo especial no link http://www.dgabc.com.br/20anosdol.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;