Política Titulo
Ex-prefeito Paulo Maluf passa a noite preso
Do Diário OnLine
10/09/2005 | 20:15
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, está detido na Superintendência da Polícia Federal. Ele se entregou no início da madrugada deste sábado, após a juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal de São Paulo, acatar o pedido de prisão preventiva feito pelo MPF (Ministério Público Federal).

Na noite de sexta-feira, a juíza já havia aceitado todas as denúncias feitas pelo MPF contra Maluf, o seu filho, Flávio Maluf, o doleiro Vivaldo Alves e o ex-diretor da construtora Mendes Junior Simeão Damasceno de Oliveiro. Os quatro são acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Maluf chegou à Superintendência da PF acompanhado de advogados e seguranças e não quis falar com a imprensa. O filho do ex-prefeito, Flávio Maluf, foi preso pela manhã em uma fazenda em Dourado, no interior de São Paulo. Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 8h30, algemado e acompanhado de agentes federais.

A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva de Maluf e seu filho por entender que ambos tentaram intimidar testemunhas. A assessoria do ex-prefeito avalia que a prisão do político é uma "cortina de fumaça" para desviar a atenção dos escândalos de corrupção no governo federal.

Reação- Os advogados da família Maluf reclamaram da prisão do ex-prefeito e de seu filho. José Roberto Batocchio reclamou do uso de algemas na detenção de Flávio, que segundo o advogado não representava risco às autoridades.

Já Ricardo Tosto explicou que já esperava a prisão de Maluf há duas semanas, por causa da pressão da opinião pública e da própria Polícia Federal. Os advogados devem pedir habeas-corpus ao TRF (Tribunal Regional Federal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;