Política Titulo Diadema
PSB terá prévia para indicação de vice de Reali

Partido se reúne para traçar estratégia eleitoral e manter posto na eleição

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


O PSB de Diadema terá prévias para indicar o vice na chapa do prefeito Mário Reali (PT). A intenção é que os postulantes ao cargo se inscrevam junto ao diretório, que remeterá a decisão aos militantes.

A plenária deve acontecer na segunda quinzena de março, antes do prazo para descompatibilização de secretários da Prefeitura com pretensões eleitorais, caso de Manoel José da Silva, o Adelson, presidente do PSB e titular da Pasta de Segurança Alimentar.

Adelson afirmou que o conselho político socialista, formado por 11 filiados, definirá as regras do pleito. Segundo ele, a escolha do candidato por meio de voto da militância deixa o processo democrático.

Nesta semana, o PSB se reuniu por duas vezes para definir o posicionamento eleitoral no pleito de outubro. A princípio, o partido deve caminhar juntamente com os petistas, mas a parceria estaria condicionada à manutenção da sigla na chapa majoritária. Hoje, Gilson Menezes (PSB) é vice-prefeito.

A principal preocupação é com a situação jurídica de Gilson, que enfrenta processo judicial por conta de sua segunda gestão em Diadema, entre 1997 e 2000, e poderia ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. À época, o ex-prefeito deixou restos a pagar para o ano seguinte e não garantiu recursos suficientes à administração para quitar o passivo. Ele foi enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal por improbidade administrativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;