Política Titulo Diadema
PT confirma Reali como candidato

Irene retira intenção e diretório ratifica hoje plano de reeleição do atual prefeito

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:48
Compartilhar notícia


O PT de Diadema terá o prefeito Mário Reali (PT) como candidato do partido na eleição à Prefeitura. Ontem, em reunião extraordinária no diretório petista, a vereadora Irene dos Santos (PT), pleiteante a encabeçar o projeto majoritário da legenda, abriu mão da candidatura em prol da unidade da sigla, ratificando o plano de reeleição de Reali.

Em carta endereçada aos militantes, Irene justifica o ato à aglutinação de forças internas para manter o Paço de Diadema sob gestão do PT - em 30 anos, o partido só não governou a cidade entre 1997 e 2000. Porém, pediu que o canal de diálogo continuasse aberto, com instituição de fóruns permanentes de discussão sobre a política adotada pela administração.

"O gesto da Irene foi de grandeza. Não há perdedor nem vencedor. O PT sai fortalecido e terá amplas condições de vencer a eleição de outubro", afirmou Josemundo Queiroz, o Josa, presidente do PT de Diadema. Hoje, o diretório organiza a última reunião de delegados eleitorais que definirão as estratégias de campanha. O encontro servirá para homologar Reali como candidato do partido.

Apesar de sair da disputa, Irene reafirmou as exigências feitas ao diretório, como indicação do vice oriundo do PT e adoção de política de valorização do funcionalismo público. Sobre a vice, Reali sustenta a manutenção de Gilson Menezes (PSB), mas não descarta escolher correligionário para ocupar a vaga.

A vereadora negou, contudo, que brigará pela indicação de vice na chapa petista. "Dedicarei-me nos próximos meses à conclusão do mandato de vereadora que me foi conferido pelas trabalhadoras e trabalhadores de Diadema e muito me honra", escreveu Irene, na carta encaminhada ao partido. A Articulação de Esquerda, tendência petista em que Irene faz parte, apostará no ex-secretário de Esportes Rubens Xavier como candidato a vereador da corrente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;