Política Titulo Operação Lava Jato
Valério afirma que Lula e Dirceu foram chantageados

Publicitário declara que ex-presidente foi vítima de suposta extorsão; empresário nega acusações

Da Redação
13/09/2016 | 07:02
Compartilhar notícia


O publicitário Marcos Valério, interrogado ontem pelo juiz Sérgio Moro, declarou que o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Gilberto Carvalho (PT) foram chantageados pelo empresário Ronan Maria Pinto, de Santo André, que nega as acusações.

Valério prestou depoimento por um dos processos da Operação Lava Jato, que apura se houve irregularidade em um empréstimo obtido pelo pecuarista José Carlos Bumlai junto ao Banco Schahin. Bumlai diz que o dinheiro foi destinado ao PT. O MPF (Ministério Público Federal) afirma que parte desse recurso foi encaminhada a Ronan. Valério, condenado no processo do Mensalão, responde por lavagem de dinheiro na Lava Jato juntamente com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

“Trata-se de versão isolada, dita por Marcos Valério apenas em 2012 – portanto, oito anos após os supostos fatos. Bem como após o mesmo ter sido condenado a mais de 30 anos de reclusão em outro processo bastante conhecido. Tal versão, inclusive, já foi peremptoriamente negada pelo próprio Silvio Pereira (ex-secretário do PT), que afirmou não ter dito a Marcos Valério que Ronan teria tentado extorquir o Partido dos Trabalhadores ou quem quer que seja”, disse a defesa de Ronan, por meio de nota.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;