Política Titulo
Com absolvição, oposição continuará obstruindo pauta de votações
Do Diário OnLine
12/09/2007 | 18:33
Compartilhar notícia


Com a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a oposição deve continuar obstruindo a pauta de votações da Casa. Além disso, PSDB, DEM, PPS e PSOL devem exigir que o Conselho de Ética acelere o julgamento dos outros três processos que correm contra o peemedebista no colegiado.

Agora, o primeiro da fila, cujo relator no colegiado será João Pedro (PT-AM), é aquele em que Renan é acusado de ter revertido uma dívida de R$ 100 milhões da Schincariol com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e a Receita Federal. Em troca, a cervejaria teria comprado uma fábrica do seu irmão, o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), acima do preço de mercado. O relator deste caso no colegiado é João Pedro (PT-AM).

Nos outros dois processos, que ainda devem ser analisado pelo Conselho, Renan é suspeito de ter utilizado ‘laranjas’ para comprar meios de comunicação em alagoas e de ter participado de um esquema de arrecadação de recursos em ministérios comandados pelo PMDB.

Além de pedir rapidez nesses processos, a oposição também continuará fazendo pressão para que o parlamentar alagoano pelo menos se afaste da presidência do Senado e responda aos processos como um senador comum.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;