Internacional Titulo
Após dez anos de ausência, gato volta a viver em Downing Street
Da AFP
11/09/2007 | 16:53
Compartilhar notícia


Vários primeiros-ministros britânicos fizeram do gato seu companheiro inseparável, mas essa espécie de animal não havia tido a honra de entreter os Blair; um deles chegou mesmo a ser escorraçado do número 10 de Downing Street em 1997. Dez anos depois, no entanto, um gato volta a morar na residência do chefe de governo.

Desta vez o animal chama-se "Sybil", uma fêmea preta e branca, que terá a difícil tarefa de suceder a "Humphrey", o gato errante que havia sido adotado por Margaret Thatcher, primeira-ministra de 1979 a 1990. O animal chegou a se tornar, na época, uma espécie de mascote da célebre casa londrina e continuou lá na chegada de John Major (1990-1997).

Mas o animal foi enxotado com a chegada de Tony Blair, em 1997. De acordo com alguns rumores na época, Humphrey não teria agradado a sua mulher, Cherie.

Dez anos depois, deve-se ao ministro das Finanças Alastair Darling o retorno de um felino ao número 10 de Downing Street. A residência oficial do ministro das Finanças é normalmente situada no número 11 da mesma rua, mas o atual primeiro-ministro, Gordon Brown, pediu ao ministro Darling que trocasse seu número por considerar o 10 pequeno demais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;