Política Titulo
Força Sindical fará protesto contra salário mínimo
Do Diário do Grande ABC
24/03/2000 | 18:08
Compartilhar notícia


A Força Sindical anunciou nesta sexta-feira que pretende continuar a companha por um salário mínimo de US$ 100. A partir de terça-feira, a entidade deve iniciar uma jornada nacional pela recuperaçao do salário e dignidade dos aposentados e pensionistas com passeatas em diversas cidades do país. Na quarta-feira, irá, com a CUT e a CGT, ao Congresso Nacional para protestar contra o aumento de R$ 15,00 para o salário mínimo. "A política do governo é desmoralizar cada vez mais os nossos velhinhos", disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira de Silva, o Paulinho.

Ele afirmou que a autorizaçao para que os Estados apliquem pisos diferentes, de acordo com lei complementar encaminhada ao Congresso, nao beneficia os 12,8 milhoes de aposentados e pensionistas do país e atinge apenas 3 milhoes de pessoas. Paulinho acha que, enquanto nao houver uma reforma da Previdência, nao será possível recuperar o valor do salário mínimo. "O problema da Previdência sao aqueles que recebem os benefícios mais altos", disse.

O sindicalista defende o fim dos privilégios e a fixaçao do teto de aposentadoria de 10 salários mínimos, por exemplo. Se este saneamento fosse feito, ele apoiaria a proposta de o setor privado contribuir com valores mais altos para garantir melhores rendimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;