Esportes Titulo
Fora de forma, juiz brasileiro é barrado no Mundial do Peru
Das Agências
16/09/2005 | 09:00
Compartilhar notícia


Disputada em gramado sintético e com bola inteligente, a 12ª edição do Mundial Sub-17 começa nesta sexta-feira no Peru. Quatro jogos abrem o torneio no qual a Seleção Brasileira buscará o tetracampeonato – foi campeã no Egito (1997), Nova Zelândia (1999) e Finlândia (2003) – a partir de sábado, contra Gâmbia, em Piúra – Holanda e Catar completam o Grupo D. O Brasil, no entanto, já deu vexame. O árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon foi dispensado pela Fifa, ao lado de outros dois juízes sul-americanos, por estar fora de forma.

Os grandes destaques da competição, no entanto, serão o gramado sintético, instalado em estádios localizados ao nível do mar, e a bola inteligente, projetada para alertar o árbitro quando cruzar totalmente a linha do gol.

Na abertura da competição, nesta sexta-feira, em Trujillo, o anfitrião Peru receberá Gana enquanto a China enfrentará a Costa Rica em partidas válidas pelo Grupo A. Em Lima, pelo Grupo B, o Uruguai irá medir forças com o México e a Turquia pegará a Austrália.

O Mundial contará ainda com as seleções dos Estados Unidos, Itália, Costa do Marfim e Coréia do Norte, no Grupo C. Estados Unidos e Brasil são as únicas seleções com participação em todos os mundiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;