Internacional Titulo
Bush homenageia veteranos em discurso
Das Agências
04/07/2002 | 13:11
Compartilhar notícia


O presidente americano George W. Bush prestou homenagem aos veteranos em seu discurso pelo Dia da Independência americana e disse que os ataques terroristas de 11 de setembro recordam a uma nação singularmente diversa que é "um só povo".

"Mais do que nunca na vida da maioria dos americanos, a bandeira representa um país realmente unificado", afirmou no discurso pronunciado em Ripley, um pequeno povoado de 3.400 habitantes.

O comércio de Ripley, que se orgulha de ser "uma cidade pequena com a maior celebração do dia da Independência", fechou suas portas neste dia festivo, mas enfeitou suas vitrines com símbolos patrióticos.

Bush anunciou a assinatura de uma resolução que permite que as pessoas que não são cidadãos americanos e se encontrem em serviço militar ativo desde 11 de setembro possam optar pela naturalização.

O presidente, que apreciará em Washington o espetáculo de fogos de artifício que se realizará ao cair da tarde no famoso Balcão de Truman, na Casa Branca, afirmou que os ataques contra as torres do World Trade Center e o Pentágono, uniu os americanos de todas as origens.

"Cada origem étnica é conhecida e respeitada nos Estados Unidos. Cada crença religiosa é praticada e protegida aqui. No entanto, em um instante descobrimos que somos um só povo. Compartilhamos da mesma lealdade, vivemos sob a mesma bandeira. Quando se ataca um americano, se ataca a todos nós".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;