Política Titulo
TSE julga nesta terça escândalo do dossiê
Do Diário OnLine
23/04/2007 | 18:08
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgará nesta terça-feira uma ação movida pelo DEM (ex-PFL) e pelo PSDB sobre o escândalo da tentativa de compra de um dossiê que ligaria políticos tucanos com a ‘máfia das ambulâncias’, ocorrida durante o período eleitoral no ano passado.

O julgamento coloca como réus integrantes importantes do PT, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder da legenda Ricardo Berzoini e o ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Também serão julgados pelo órgão o empresário Valdebran Padilha e o advogado Gedimar Passos, dois ex-petistas que, no dia 15 de setembro de 2006, foram flagrados pela PF (Polícia Federal) em um hotel de São Paulo com R$ 1,7 milhão, dinheiro que seria utilizado para comprar o dossiê.

O principal objetivo dos documentos era prejudicar as campanha de José Serra, que acabou eleito governador de São Paulo, e Geraldo Alckmin, que perdeu a disputa pelo Palácio do Planalto para Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;