Cultura & Lazer Titulo
Mostra revela Sesc pelo olhar do público
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
07/03/2003 | 21:30
Compartilhar notícia


Duas tarefas foram colocadas para o fotógrafo profissional Gal Oppido: registrar imagens no Sesc Santo André e incentivar a formação do olhar por meio de uma oficina. O resultado prático é a mostra fotográfica Revelando o Sesc, aberta até dia 30 deste mês na unidade (r. Tamarutaca, 302, Santo André. Tel.: 4469-1200) como um dos eventos que comemoram o primeiro ano do Sesc na cidade.

São 14 painéis instalados na área de convivência com 61 imagens, sendo 14 fotos de Oppido e 47 selecionadas entre pessoas que freqüentam o Sesc e que participaram de uma oficina com o fotógrafo realizada há duas semanas, um grupo no sábado e outro no domingo. Oppido usou câmera digital em suas fotos enquanto os demais utilizaram câmeras descartáveis.

A exposição traz olhares diferentes sobre o Sesc, suas instalações, sua arquitetura, seu entorno e cenas captadas com a sensibilização do olhar. “Me pareceu que ali era a ‘praia’ da região, um espaço público que oferece lazer. Durante um dia, no auge do verão, passaram por lá quase 13 mil pessoas”, diz Oppido.

A proposta do Sesc era, dentro de um espaço delimitado, registrar cenas representativas da unidade. “Fazer ensaios fotográficos a partir de encomenda é comum para mim. Em um trabalho limitado fisicamente, o desafio é buscar imagens não convencionais”, afirma.

A exposição pode ser vista aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, e de terça a sexta-feira, das 13h às 22h, com entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;