Política Titulo
PT oficializa hoje candidatos em convenção
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
26/06/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O PT estadual homologa hoje, durante convenção estadual as candidaturas para as eleições de outubro, como a do senador Aloizio Mercadante ao governo paulista e de Marta Suplicy ao Senado. Na região, os pré-candidatos já estão fechados.

Em Diadema, mesmo com a condenação do Tribunal de Justiça por contratação de empresa sem licitação na Prefeitura, o nome do ex-prefeito da cidade José di Filippi Júnior está certo para concorrer de acordo com o presidente municipal da legenda, Josemundo Queiroz.

Já para estadual, com a desistência do presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, que trabalhará na coordenação das campanhas majoritárias no Grande ABC, serão homologados Irene dos Santos, José Antônio da Silva, Joel Santana e Renato Moreni.

Em Santo André, o deputado estadual Vanderlei Siraque pleiteará o cargo federal. No nível estadual estão o ex-prefeito da cidade, João Avamileno, o vereador Jurandir Gallo e o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Carlos Grana. Luiz Turco, presidente da sigla disse que só basta oficializar. "Só vamos homologar."

O presidente do PT de Ribeirão Pires, Antônio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, pondera que o município não terá candidatos, mas apoiará os nomes da região. " Vamos trazê-los para fortalecer sigla na cidade."

Em São Bernardo concorrerão à reeleição a deputada estadual Ana do Carmo e o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

O ex-secretário de Obras de Mauá Hélcio Antonio da Silva, apoiado pelo prefeito Oswaldo Dias, será o único a federal. Para a Assembleia Legislativa figuram Márcio Chaves e o deputado estadual Donisete Braga. "A principal dobrada é a minha com Donisete."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;