Internacional Titulo
Protetor solar é insuficiente para evitar câncer de pele
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 15:35
Compartilhar notícia


Os cremes de proteçao solar devem ser associados a outros meios de proteçao para evitar os riscos de câncer de pele, estimou a Organizaçao Mundial de Saúde (OMS) em comunicado publicado nesta terça-feira em Genebra.

A utilizaçao de cremes, reconhecidos como necessários para a proteçao contra a açao dos raios solares, ``nao deve ser senao um dos elementos de um conjunto de medidas', considera um grupo de especialistas independentes do Centro international de Pesquisa sobre o Câncer (CIRC), sediado em Lyon, sudeste da França.

Entre as outras medidas de proteçao, os especialistas destacam a nao exposiçao ao sol entre 10h e 15h, além do uso de roupas adequadas - particularmente entre as crianças - associadas a um creme cujo índice seja de, no mínimo, 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;