Cultura & Lazer Titulo
Sala Cinemateca homenageia Bergman com seus clássicos
Do Diário OnLine
31/08/2007 | 16:19
Compartilhar notícia


A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, exibe a partir deste sábado uma mostra em homenagem ao cineasta sueco Ingmar Bergman, falecido no dia 30 de julho, aos 89 anos. Entre os filmes que serão exibidos estão clássicos como “Morangos silvestres”, “O sétimo selo”, “Gritos e sussurros”, “A fonte da donzela” e seu último trabalho, “Saraband”, inédito no circuito comercial.

Bergman dirigiu ao longo de sua carreira mais de 40 filmes nos quais, sempre com uma visão trágica, retratou a complexidade das relações entre homens e mulheres. É considerado o mestre do cinema sueco.

A mostra começa neste sábado com as exibições de “Saraband” (16h30), “Morangos Silvestres” (19h) e “Gritos e sussurros”. A programação completa da homenagem, que vai até o dia 9 de setembro, pode ser conferida no site da Cinemateca Brasileira.

Os ingressos para as sessões custam R$ 8 (R$ 4 meia-entrada). A Sala Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 - próxima ao Metrô Vila Mariana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;