Internacional Titulo
Sarkozy pede à União Européia que ouça a voz dos povos
Da AFP
06/05/2007 | 16:22
Compartilhar notícia


O presidente eleito da França, Nicolas Sarkozy, 52 anos, reafirmou em seu primeiro discurso acreditar "sincera e profundamente na construção européia" e pediu aos demais membros da União Européia "ouvirem a voz dos povos que querem ser protegidos".

No pronunciamento, Sarkozy também diz que os Estados Unidos podem contar com a amizade da França, que "sempre estará a seu lado quando precisar de ajuda".

Eleito com 53% dos votos, Sarkozy expressou sua "imensa e profunda emoção", minutos depois de anunciada a vitória, considerando que os cidadãos "decidiram romper com as idéias do passado".

Prometeu ser "o presidente de todos" os franceses, além de querer "dar um lugar à identidade nacional e tornar os franceses orgulhosos de serem cidadãos deste país".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;