Nacional Titulo
Brasil vai implementar alfabetização com técnicos venezuelanos
Da AFP
02/10/2003 | 21:03
Compartilhar notícia


O Brasil vai implementar, em novembro deste ano, um programa de alfabetização em massa que contará com a assistência de técnicos venezuelanos, informou o secretário nacional da alfabetização, João Luiz Homem de Carvalho, nesta quinta-feira, em Caracas.

Carvalho se reuniu com o presidente venezuelano Hugo Chávez, e disse que o Plano Robinson de alfabetização utilizado em Caracas é o projeto mais interessante que tem na América Latina e que o Brasil vai aproveitá-lo. Segundo o secretário, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está interessado no Plano Robinson. “Por isso estou em Caracas com a missão de conhecer tudo a respeito do programa de alfabetização de adultos utilizando a tecnologia televisiva".

O Plano Robinson é um dos planos populares implementados nos últimos meses pelo presidente Chávez, e é criticado pela oposição porque tem apoio de instrutores cubanos, que segundo ela fazem trabalhos de doutrinação das pessoas que alfabetizam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;