Política Titulo
Lula pede para que decisão final sobre Renan seja respeitada
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/09/2007 | 14:23
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, durante visita ao Parlamento sueco, que torce para que a decisão do plenário sobre a cassação ou não do presidente do Senado brasileiro, Renan Calheiros (PMDB-AL), a ser tomada nesta quarta-feira em uma sessão secreta, seja respeitada. “Para o governo, o melhor é que a decisão da instituição seja respeitada”, assinalou.

Lula não concorda que uma eventual absolvição do senador alagoano cause uma crise institucional no país, como sugeriu um jornalista presente à entrevista coletiva na Suécia. “Quer dizer que se absolver vai ter problema e se condenar não tem problema?”, questionou.

Para Lula, independentemente da decisão do plenário, nada impede que o Ministério Público dê continuidade às investigações sobre Renan. O senador é acusado de ter contas pessoais pagas pela Construtora Mendes Júnior – no caso a pensão de uma filha que teve em um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;