Política Titulo
Lula participa de solenidade em homenagem à mulher
Do Diário OnLine
12/03/2003 | 16:18
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, ao participar de uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Planalto, que espera que um dia o Brasil possa comemorar a data – mesmo que com quatro dias de atraso, já que o Dia é 8 de março – sabendo que não há diferenças no tratamento dos sexos.

Lula relembrou a história do dia 8 de março, falando que em 1957 cerca de 120 funcionárias de uma fábrica têxtil dos Estados Unidos forma mortas ao iniciarem uma greve e fazerem protestos por melhores condições de trabalho. “Essa data simboliza a luta e sacrifícios das mulheres. Erra quem pensa que a mulher hoje dedica sua vida à espera de um príncipe encantado. Ela sustenta a a casa e se sacrifica pela fampilia como ninguém”, disse.

O presidente garantiu que seu governo vai defender os direitos femininos, vai combater a exploração e violência sexual e impedir que as mulheres negras e índias sofram preconceitos. A ministra Emilia Fernandes, da Secretaria dos Direitos da Mulher, prometeu anunciar as políticas públicas do Governo Federal dedicadas à mulher. Além de vários ministros, foram convidadas para o ato parlamentares federais e estaduais, prefeitas, governadoras, embaixadoras no Brasil, e representantes dos movimentos sociais.

Mais cedo - O presidente Lula se reuniu de manhã com empresários da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil. Os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e das Cidades, Olívio Dutra, estarão presentes ao encontro. No fim do dia, às 17h30, Lula recebe o presidente nacional do PSB, Miguel Arraes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;