Esportes Titulo Com Felipão
Palmeiras alcança maior série invicta desde 1997/1998
das Agências
02/03/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Linense, anteontem, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras alcançou a marca de 16 jogos invicto. São nove vitórias e sete empates, somando os compromissos do Campeonato Brasileiro do ano passado e do Paulista desta temporada.

Tal marca, inclusive, supera a conquistada pelo time de 1999 (15 partidas), também comandada por Luiz Felipe Scolari, e que levantou a Libertadores. Fica atrás apenas do feito pelo Verdão de 1997 e 1998, e que já tinha Felipão no banco de reservas, e alcançou 23 jogos de invencibilidade.

O último revés palmeirense foi em novembro de 2011, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Desde então, não sabe o que é perder, fato que deixa o treinador animado, mesmo apontando pesares. "São algumas vitórias, alguns empates... ainda não perdemos. É bom, mas sabemos que este campeonato aqui é só a classificação, depois vamos decidir em um jogo só a vaga na semifinal e na final. Serão jogos bem diferentes, mas é bom chegar com sequência assim", disse Luiz Felipe Scolari.

Outro motivo para o comandante sorrir é o número de opções que tem atualmente para cada setor do time. "Agora tenho jogadores que posso colocar com a saída de A, B ou C... eles têm a mesma condição e qualidade do que aqueles que vêm jogando, aí fica fácil para o treinador", explicou.

Para o duelo contra o São Caetano, domingo, no Pacaembu, o Verdão não terá o lateral-direito Artur e o zagueiro Leandro Amaro, suspensos. Cicinho e Román devem ser os substitutos. Marcos Assunção, que cumpriu suspensão contra o Linense, retorna ao time e Valdivia pode reaparecer caso esteja 100% em condições.

 

BARCOS

Autor de golaço contra o Linense - ao aplicar drible da vaca sobre zagueiro e chutar por cobertura no goleiro -, o argentino não escondeu a satisfação e a alegria com o bom momento no Verdão. Em seis jogos são cinco gols, restando 22 para que o Pirata alcance a meta que traçou quando foi contratado, de marcar 27 tentos durante a temporada.

"Estou me sentindo muito bem, feliz. É grande equipe, um grupo que me ajuda a fazer a coisa bem", afirmou Barcos, que destacou ainda o bom entrosamento com Maikon Leite. "Está dando certo e resultado aparece de imediato. O importante é que a equipe está vencendo", concluiu




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;