Internacional Titulo
EUA vinculam ataques a bomba ao Ira
Do Diário do Grande ABC
08/11/1999 | 14:19
Compartilhar notícia


Funcionários de inteligência dos Estados Unidos vincularam o governo do Ira aos ataques a bomba contra forças militares norte-americanas em Beirute e na Arábia Saudita, informou esta segunda-feira a revista americana Newsweek.

A revista informa que algumas escutas telefônicas da Agência Nacional de Segurança Americana (NSA) registraram o embaixador do Ira na Síria dizendo ao ministro das Relaçoes Exteriores de Teera que havia ordenado o ataque de 1983, em Beirute, causando a morte de 241 fuzileiros americanos.

Oficiais militares norte-americanos, no entanto, tinham informaçoes sobre o plano de ataque à capital libanesa um mês antes da mesma acontecer, mas nao conseguiram evitar a açao, segundo uma fonte da CIA.

As escutas telefônicas levaram também a informaçoes que envolvem o Ira no atentado de 1996, contra a residência do pessoal militar norte-americano na base aérea de Daran, na Arábia Saudita.

Um caminhao carregado de explosivos explodiu e 19 membros das Forças Aéreas americana morreram e cerca de 500 pessoas ficaram feridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;