Internacional Titulo
Partido jordaniano emite decreto religioso contra jornalistas
Da AFP
21/01/2003 | 22:12
Compartilhar notícia


O Frente Ação Islâmica (FAI), principal partido de oposição jordaniano, emitiu nesta terça-feira um fatwa (decreto religioso) chamando de hereges os jornalistas que publicaram um artigo considerado ofensivo para o profeta Maomé.

"A sharia (lei islâmica) diz que qualquer pessoa que insulta o Profeta e difama suas mensagens é considerada herege e deveria 'arder no inferno'", afirmou o FAI em comunicado.

O FAI estava se referindo a um artigo publicado na semana passada pela revista Al Hilal sobre as relações do profeta Maomé com suas esposas, em particular com Aicha, conhecida por ter sido a preferida do profeta.

"O artigo falava do Profeta (...) com termos que não lhe correspondem e muito menos correspondem a suas esposas ", acrescentou o FAI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;