Esportes Titulo
Com volta de Ronaldo e Edu, Timão recebe Cruzeiro
André Battistini
Especial para o Diário
25/10/2009 | 07:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Com Ronaldo e Edu como titulares, o Corinthians recebe o Cruzeiro hoje, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. Enquanto o Timão, 11º com 42 pontos, tenta alcançar a parte de cima da tabela, a Raposa, sétima com 45, vem de três vitórias seguidas e ainda sonha com a vaga na Libertadores.

O técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Marcelo Mattos que, lesionado, ficará de fora por três semanas. Assim, montou o meio-campo com Edu, Jucilei e Elias. Ronaldo retorna ao time após cumprir suspensão. Outro que está à disposição de Mano é o lateral-direito Alessandro, que cumpriu suspensão na derrota para o Sport. Com isso, o paraguaio Balbuena volta ao banco de reservas.

O treinador corintiano garante que mesmo com a vaga à Libertadores garantida, e teoricamente sem nenhum compromisso até o fim do ano, o time não irá relaxar nos últimos oito jogos. Tanto que cobrou muito os atletas no treino de sexta, principalmente Edu. "Acomodação é só um dos problemas que passamos, mas não é por estarmos classificados que não temos de ter objetivos nessa hora", declarou.

No Cruzeiro, os meias Fabrício, que sentia dores na panturrilha esquerda, e Gilberto, que cumpriu suspensão no último jogo, estão de volta e deverão ser aproveitados pelo técnico Adílson Batista. Entretanto, há a possibilidade de que o treinador utilize o esquema 3-5-2, com intenção de parar o ataque corintiano.

Se esta for a opção, ele deverá colocar o zagueiro Thiago Ribeiro no lugar do atacante Guerrón, aproveitar o meia Gilberto no ataque e deslocar o lateral-direito Jonathan para o meio.

"O Pacaembu é um campo que eu conheço bem, em que fico muito à vontade", disse o volante Fabrício, que voltará pela primeira vez ao estádio como adversário de seu ex-time. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;