Economia Titulo
Alta dos juros é ineficaz e desnecessária, diz Fiesp
Da AFP
18/12/2002 | 20:45
Compartilhar notícia


A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) criticou a decisão do Banco Central de aumentar a taxa básica de juros de 22% para 25%, nesta quarta-feira, por considerar que a medida afeta os setores produtivos.

"É ineficaz e desnecessário o aumento da taxa", avaliou o presidente da Fiesp, Horácio Lafer, em nota pública, alegando que a alta dos juros não vai controlar a inflação, objetivo da medida.

"A decisão do Banco Central coloca o setor produtivo nacional entre uma violenta pressão de custos e uma demanda doméstica ainda excessivamente deprimida", denunciou Lafer.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, por sua vez, afirmou que o reajuste dos juros "é um recurso duro", porém necessário "para ver se realmente podemos frear esta escalada inflacionária".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;