Política Titulo
Economista do PT diz que país cresceria mais com Lula
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 11:44
Compartilhar notícia


O assessor econômico do PT, Guildo Mantega, afirmou nesta quinta-feira que a economia do Brasil cresceria mais em 2003 no caso de uma vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidências deste ano. A declaração é uma resposta ao economista Edmar Bacha, que projetou um crescimento de 3% para o país em caso de vitória de José Serra (PSDB) e 2,5% se Lula vencer.

Mantega lembrou, durante o seminário da consultoria Tendências, em São Paulo, que o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, declarou que o crescimento do país nos próximos anos vai acontecer mesmo em caso de vitória da oposição. O petista também afirmou que a taxa média de crescimento durante o governo Fernando Henrique Cardoso foi de 2,4% ao ano, menor que a prevista por Bacha em caso de vitória do PT nas eleições.

“O crescimento econômico é chave para a resolução dos problemas sociais”, declarou o economista, garantindo que todos os candidatos à presidência defendem a estabilidade econômica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;