Política Titulo
LDO deve ser votada hoje na Câmara de Mauá
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
22/06/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá vota na sessão de hoje, em primeira discussão, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

A previsão do orçamento 2011 é de R$ 511,4 milhões, menor que o deste ano fixado em R$ 514,4 milhões.

O líder governista, Rômulo Fernandes (PT), declarou que a intenção é construir base para que a primeira votação seja concretizada hoje, "Vamos tentar. Pois assim estamos dentro do prazo para a segunda votação, que deve ocorrer até 30 de junho."

Segundo o petista, a ideia é que as emendas sejam apresentadas somente na segunda discussão.

Para Manoel Lopes (DEM), a única alternativa que resta à bancada de oposição é votar contra a proposta. "Não adianta apresentar emendas, pois copiam e depois vão à tribuna e dizem que plagiei", referindo-se a episódio ocorrido recentemente com alguns governistas. Para evitar mais desgaste, o democrata adiantou que caso apresente alguma emenda, o fará apenas na próxima semana.

Atila Jacomussi (PV) afirmou que acompanhará o voto do colega de bancada. "Estou caminhando com o Manoel", adiantou.

SUBSTITUTIVO - Manoel Lopes reclamou da velocidade com que algumas matérias têm sido encaminhadas pelo Paço, apreciadas e votadas pelos parlamentares.

Um exemplo é o projetoque foi enviado na última sessão, no qual foram alterados cerca de dez artigos da LDO de 2009. "O substitutivo com 261 páginas entrou na Casa às 11h32.O presidente (Rogério Santana - PT) suspendeu a sessão por cinco minutos e o projeto recebeu pareceres favoráveis de todas as comissões."

Procurado, Rogério Santana não retornou aos telefonemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;