Política Titulo
Regulamentação do transporte escolar vai para 2ª votação em Mauá
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
09/06/2003 | 23:39
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá vota nesta terça-feira, às 14h, em segunda discussão a regulamentação do transporte escolar na cidade. A grande modificação no projeto do prefeito Oswaldo Dias (PT) é a inclusão de um artigo que obriga a realização de seleção pública para a escolha dos permissionários das peruas – hoje há 171 em atividade e 38 na lista de espera. Na sessão passada, os vereadores excluíram tal exigência do projeto original do Executivo, mas o governo não aceita a alteração.

O presidente da Câmara, Diniz Lopes (PL), disse que houve a exclusão dessa exigência “porque havia uma esperança” por parte dos perueiros de que a administração aceitasse a mudança. A categoria defendia a escolha pela lista de espera. “Como o governo aceitou 90% das propostas de modificação apresentada pelos perueiros, os mesmos decidiram aceitar a seleção pública. Em uma negociação existe o ônus e o bônus”, afirmou o liberal.

O vereador Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (PPS), disse que os vereadores vão se reunir antes da votação para discutir o projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;