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Depois de quatro dias, situação dos voos da Webjet é normalizada
ndre Melo
Do Diário do Grande ABC
02/10/2010 | 07:06
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A programação dos voos da companhia aérea Webjet voltou ao normal ontem, depois de quatro dias seguidos de cancelamentos e atrasos superiores a 30 minutos. Das 113 partidas programadas até as 20h, cinco (4,4%) foram canceladas e outras sete (6,2%) registraram demora superior a meia hora para decolar, segundo boletim da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

De acordo com a empresa, as questões que a fizeram cancelar parte de seus voos durante esta semana foram solucionadas completamente. Nos últimos dias, o percentual de cancelamos ultrapassava os 50%.

O compromisso firmado com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Infraero é que a situação estaria normalizada ontem. Por determinação do órgão regulador da aviação, a companhia poderia vender bilhetes para voos apenas a partir de hoje.

Em comunicado, a Webjet garante que "tem investido na ampliação de sua frota, no incremento do número de voos diários, no lançamento de serviços e na garantia de preços mais baixos aliada à eficiência operacional".

A partir deste mês a empresa, cujo sócio Guilherme Paulus é presidente do conselho de administração da CVC, tem 64 novos copilotos e 85 comissários, que se juntam aos 149 funcionários da tripulação incorporados nos últimos três meses.

A aérea justifica que os problemas foram ocasionados pelo avanço da demanda em setembro e pela redução da escala de trabalho dos aeronautas, que têm jornada mensal, trimestral e anual prevista em legislação.

No balanço nacional de cancelamentos e atrasos das companhias, a Tam liderava com 4,7% dos 706 voos cancelados, seguida pela Gol, com 4,5% das 709 partidas programadas abortadas. A Azul tinha 0,7% dos 139 voos cancelados e a Avianca não registrava ocorrências.




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