Economia Titulo
Carro zero pela web traz economia de até R$ 780
Vanessa Paes Barreto
Do InvestShop.com
15/10/2000 | 21:10
Compartilhar notícia


Foi dada a largada para a compra de carro novo pela internet, sendo as montadoras pioneiras a Fiat e a General Motors. A grande vantagem da compra virtual é o preço. O Celta, por exemplo, que é encontrado nas concessionárias por R$ 14.170, sai por R$ 13.390 na internet. Uma significativa diferença de R$ 780, o que dá para comprar, por exemplo, um DVD.

Nao é só o Celta que ganha em preço mais baixo. O Mille Smart e o Palio Young, da Fiat, também ficam mais baratos pela web. O primeiro, que está custando R$ 11.896 nas concessionárias, sai por R$ 11.440 na internet. Uma diferença de R$ 456. O Palio cai de R$ 13.618 para R$ 13.100, uma economia de R$ 518. Mas, diferente da GM, o frete, que pode chegar a R$ 700, nao está incluído no preço.

O novo processo de compra é mais cômodo para o consumidor. O interessado monta seu carro, o visualiza, opta pela forma de pagamento, que pode ser à vista ou financiada, e tem seu crédito aprovado. Tudo isso sem sair de casa e a qualquer hora do dia e da noite. Para segurança do consumidor, ele mesmo escolhe uma concessionária para efetuar os pagamentos e receber o veículo.

O faturamento do veículo é feito direto da fábrica para o consumidor, o que diminui impostos sobre a operaçao tradicional, como o PIS e Cofins, com reduçao no preço final do veículo que pode ficar entre 5% e 7%. Daí a razao de o carro comprado via internet ser mais barato.

Características - Na compra do Celta, o preço é único em todo o território nacional, com frete incluído. O que significa que nao haverá necessidade de negociaçao de preços por parte do cliente. Outra vantagem é a forte estrutura de apoio à transaçao. "Investimos em criar interfaces entre o local de venda, a casa do cliente e os sistemas já existentes. Treinamos nosso pessoal, pois temos importante papel dentro do Centro de Atendimento ao Cliente", disse Carlos Eduardo Ribeiro, diretor do Banco GM.

Em relaçao ao prazo de entrega, também há diferença entre as duas montadoras. No caso da Fiat, o veículo adquirido pela internet demora de 10 a 30 dias para chegar. Na compra pela GM, o tempo estimado de espera é de 4 dias para 89,5% dos compradores e de até 7 dias para 99,4%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;