Política Titulo
Presidir a CCJ é 'função transcendental', diz Edson Lobão
Do Diário OnLine
18/02/2003 | 12:42
Compartilhar notícia


O senador Edson Lobão (MA), indicado pelo PFL para substituir Antonio Carlos Magalhães (BA) na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, disse nesta terça-feira que apesar de se sentir lisonjeado está triste por ACM, já que ele terá que abiri mão “dessa função transcendental” na vida de um parlamentar. ACM renunciou ao cargo nesta segunda-feira, após ser apontado como o autor dos grampos em linhas telefônicas de políticos baianos e de uma ex-namorada.

Sobre quais serão os meios para apurar o caso, Lobão afirmou ser contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Primeiro queremos conhecer o relatório da Polícia Federal”, declarou, retificando a posição de seu partido. Assim como o PSDB, que acredita que o assunto deveria ficar sob a competência do Ministério Público, a bancada do PT no Senado também de mostrou contra a CPI nesta terça.

Porém, caso a CPI ocorra, Lobão garantiu que o PFL vai indicar membros para compor a Comissão e que participará dela integralmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;