Setecidades Titulo
Marcha para Jesus
reúne 6.000 fiéis
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
16/10/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


 

Nem a chuva espantou os fiéis, e cerca de 6.000 pessoas participaram da Marcha para Jesus em São Bernardo, ontem à tarde. A estimativa de público foi informada pela Polícia Militar. Neste ano, o tema foi Marcha pela Família.

A caminhada começou por volta das 13h30, próximo ao supermercado Walmart, no bairro Ferrazópolis, passou pela Rua Marechal Deodoro e terminou duas horas depois, no Paço, onde aproximadamente 20 bandas tocaram músicas gospel até o anoitecer.

Crianças, jovens e integrantes de dezenas de igrejas evangélicas da região entoaram gritos de louvor e exaltaram a importância da família nos dias de hoje. Lojistas e comerciantes deixaram o trabalho por alguns instantes para observar a passagem da marcha e saudar os fiéis. Quatro carros de som foram contratados para empolgar os grupos que seguiam atrás dos trios, animados mesmo quando a chuva aumentava. Porém, dois deles tiveram de ser removidos da pista por conta da altura semelhante às fiações elétricas presas aos postes.

A única parada da marcha foi feita em frente à Praça Lauro Gomes, para realização de uma oração coletiva que repetia pedidos de proteção às famílias.

Este é o quinto ano seguido que acontece a Marcha para Jesus em São Bernardo. O evento teve apoio da Prefeitura, Polícia Militar e fiscais de trânsito, que interditaram as vias para passagem dos fiéis. Para o presidente da marcha, pastor Domingos Cristiano, da Igreja Evangélica Ebenézer, a festa superou as expectativas da organização. "Nosso objetivo foi alcançado. Conseguimos exaltar o nome da família como criação de Deus, já que hoje muitas são ameaçadas por vícios de drogas, divórcios e discórdias. Se não tivesse chovido o público seria ainda maior." Antes da marcha, a expectativa dos organizadores era reunir aproximadamente 50 mil pessoas.

O pastou comemorou o fato de diversas igrejas evangélicas terem participado da mesma marcha. "O caminho não é a igreja, é Jesus."

Até praticantes de outras religiões garantiram presença no evento e destacaram o respeito entre as crenças. "Simpatizo com todas as religiões, desde que se respeitem", disse a assistente administrativa Antonia Bitu, 45 anos, que tem formação católica mas seguiu debaixo de chuva até o Paço Municipal junto aos evangélicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;